MP abre inscrições para concurso para secretário auxiliar das Promotorias de Aparecida de Goiânia

O Ministério Público de Goiás (MPGO) já abriu inscrições para o concurso para preenchimento do cargo de secretário auxiliar, com remuneração inicial de R$ 3.549,56 para 40 horas de trabalho semanal (além de benefícios de auxílio-alimentação; auxílio-transporte e auxílio-creche). Quem for aprovado será lotado na Coordenadoria das Promotorias de Justiça da comarca de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana de Goiânia.

O concurso, que está sob a organização do próprio órgão, é composto por provas objetivas (50 questões de múltipla escolha, valendo até 5 pontos), discursivas (duas questões de até 2 pontos), redação (até 3 pontos) e avaliação de títulos (até 0,5 ponto). A três primeiras etapas serão aplicadas no dia 1º de setembro, na cidade de Aparecida de Goiânia ou Goiânia – serão cinco horas de teste.

A prova objetiva vai cobrar conhecimentos em língua portuguesa, matemática, história do Brasil, geografia, informática básica e organização do Ministério Público (veja o conteúdo completo abaixo).

As inscrições já estão abertas e vão até 7 de julho, pelo site www2.mp.go.gov.br. A taxa de participação custa R$ 62,02. O valor é pagável até o primeiro dia útil após a data de encerramento das inscrições, em toda a rede bancária, por meio de boleto eletrônico.