Movimento OAB Acolhedora e Combativa lança Euster Pereira à presidência da Subseção de Inhumas

Publicidade
Euster Pereira (primeira à esquerda) e companheiros que estarão na chapa de oposição.

O movimento OAB Acolhedora e Combativa, composto por advogados do município de Inhumas e de outros oito jurisdicionados, vai lançar, na quarta-feira (13/10), a candidatura de Euster Pereira Melo à presidência da Subseção de Inhumas. Além dela, estarão na chapa Lara Cristina Lopes, Maria Cristina Arco Verde, Áureo Bento Xavier e Carlos Pires. O grupo apoia a chapa Compromisso OAB, liderada por Rafael Lara, à Seccional de Goiás.

Euster tem 25 anos de exercício profissional e já foi delegada da Casag Subseção de Inhumas, membro da Comissão de Direito Previdenciário e é atual 2ª secretária da Diretoria do Tribunal de Ética e presidente e juíza relatora da 4ª Câmara do Tribunal de Ética da OAB/GO.

“Neste novo e gratificante desafio, represento o clamor de vários colegas para que haja realmente efetivas e verdadeiras mudanças na nossa Subseção de Inhumas”, diz Euster.

Euster diz que o propósito do movimento OAB Acolhedora e Combativa foi expandir o debate para conhecer as dificuldades de cada um e do coletivo. Para isso, foram realizados vários encontros com os advogados de todos os municípios da Subseção.

“O que queremos é uma Subseção que faça a defesa incondicional da advocacia, que lute pela revalorização da advocacia, pela recuperação da força e da independência da Seccional em defesa da cidadania e da advocacia. Precisamos também dialogar muito mais com os advogados e com a nossa Seccional”, ressalta Euster, que se comprometeu com os colegas a trabalhar em tempo integral na Subseção, caso seja eleita.

Euster tem em Inhumas o apoio da advogada Alessandra Leite da Silva, um dos nomes de titulares ao Conselho Seccional na chapa de Rafael Lara.