Motorista bêbado que atropelou e matou jovem é condenado a 7 anos

Jéssica Correia de Queiroz morreu dia 16/04

Hélio Ferreira da Silva Júnior foi condenado, nesta sexta-feira (15), pela 1ª Vara dos Crimes Dolosos contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia, a 7 anos e 6 meses a serem cumpridos em regime semiaberto. Ele foi considerado pelos jurados  por ter atropelado e matado da gerente de bar Jéssica Correia de Queiroz, em um acidente ocorrido por volta das 21 horas do dia 16 de abril deste ano, na Avenida 85, no Setor Marista. Ele estava bêbado e em alta velocidade no momento do desastre.

Durante interrogatório, presidido pelo juiz Eduardo Pio Mascarenhas, o administrador assumiu que estava errado. “Eu estou arrependido por tudo que eu fiz. Estou pagando por tudo que eu cometi. Não desejo isso para ninguém. Eu peço perdão pelo que eu fiz, pelo sofrimento que eu estou causando para a família da Jéssica”, disse. Hélio pode recorrer da decisão em liberdade. O motorista estava preso há um ano e cinco meses e foi liberado nesta quinta-feira (14) após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O advogado do réu, Adair Oliveira de Souza, informou que o STJ concedeu o habeas corpus ao motorista por não considerá-lo uma pessoa que representa perigo social e ter bons antecedentes. Além disso, ele tem residência fixa, ocupação lícita, é administrador.