Morre, aos 80 anos, desembargador aposentado do TJ de Goiás Alfredo Abinagem

Morreu, nesta sexta-feira (20), o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Goiás e professor Alfredo Abinagem, de 80 anos. O velório será realizado a partir das 14 horas, no cemitério Jardim das Palmeiras.

Alfredo Abinagem se aposentou há 10 anos. Ele atuava na 2ª Câmara Cível do TJGO. Nasceu em 1940 na cidade paulista de Minassol, onde concluiu o primário e o secundário. Aos 17 anos veio para Goiânia, onde concluiu quatro cursos superiores: Direito na Universidade Federal de Goiás em 1962, e História, Pedagogia e Geografia na PUC-Goiás.

Ele é cofundador da Associação dos Professores Secundários das Escolas Particulares de Goiás e da Associação dos Professores das Escolas públicas de Goiás. Foi também o fundador e o primeiro presidente da Academia Goiana de Direito (Acad), da qual ainda era membro. Concursado, atuou como juiz em Goiás, tendo se tornado desembargador em 2002.

Em nota divulgada pela Acad, é reiterado que “bem-aventurados são os homens que legam para as futuras gerações um espólio de reconhecido valor científico e solidário. Alfredo Abinagem possuía essa virtude. Com sua visão futurística, ele idealizou e instituiu com graça e força de vontade, a Acad, juntamente com vários outros dignos juristas goianos”, diz o documento. Confira a íntegra da nota aqui