Menores de 12 anos só poderão entrar acompanhados nos estádios dos jogos da Copa do Mundo Sub-17

Publicidade

Entre os dias 22 de outubro e 17 novembro, Goiânia vai receber, como uma das sedes, jogos da Copa do Mundo Fifa Sub-17. Para disciplinar a circulação, hospedagem, participação, entrada e permanência de menores nos locais dos jogos, a titular do Juizado da Infância e Juventude da capital, juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva, editou a Portaria nº 63, para orientar pais e responsáveis.

Entre as resoluções, a magistrada determinou que a circulação no território brasileiro de menores de 16 anos, sem a presença de um dos pais ou do responsável legal, só poderá ser feita mediante autorização judicial. Em caso de estrangeiros, o documento deverá ser acompanhado de tradução.

A entrada de crianças e adolescentes nos locais onde serão realizadas as partidas também está disposta na portaria: menores de 12 anos somente poderão ingressar nos estádios acompanhados de pessoa maior de 18 anos. Já a participação dos jovens no campeonato está sujeita à fiscalização. O organizador do evento deverá, com antecedência mínima de 48 horas, indicar um representante para ter relação dos nomes, autorizações e documentos dos jogadores. Confira aqui as demais resoluções na íntegra. Fonte: TJGO