Marcada para 10 julho sessão para formação das listas tríplices para desembargador em vagas do MP

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, recebeu, nesta terça-feira (4), duas listas sêxtuplas com os nomes dos candidatos selecionados para concorrer ao cargo de desembargador do TJGO, nas vagas do quinto constitucional destinadas ao Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO). A entrega das listas foi realizada pelo procurador-geral de Justiça, Cyro Terra Peres.

Durante a entrega, o chefe do Poder Judiciário estadual, desembargador Carlos França, ressaltou que dará ciência das listas aos pares do colegiado o mais brevemente possível. “O Tribunal de Goiás avança ao receber novos integrantes, que reforçam os meios de garantir a entrega da prestação jurisdicional de excelência”, afirmou o presidente, que também destacou que a nomeação dos novos desembargadores representa um reforço para o Poder Judiciário goiano: “vinte e seis cargos estão sendo providos com a finalidade de ampliar nossa força de trabalho e fazer frente a crescente demanda pelos serviços jurisdicionais”, pontuou o presidente do TJGO.

Na oportunidade, o presidente França já adiantou que a sessão do Órgão Especial para a formação das duas listas tríplices com os membros do MPGO será realizada no próximo dia 10. A seguir, os três nomes mais votados serão enviados ao governador do Estado, Ronaldo Caiado, responsável pela nomeação dos novos desembargadores.

Os escolhidos pelos representantes do MPGO para as duas listas sêxtuplas são:

Para a 14ª vaga:
Abraão Júnior Miranda Coelho, Sergio Abinagem Serrano, Cleide Maria Pereira, Vanusa de Araújo Lopes Andrade, Fernando Aurvalle da Silva Krebs e Eduardo Abdon Moura.

Para a 15ª vaga:
Osvaldo Nascente Borges, Sandra Beatriz Feitosa de Paula Dias, Alencar José Vital, Maurício José Nardini, Villis Marra Gomes e Fernando Braga Viggiano.

Vagas do quinto

As vagas são provenientes da criação de 26 novos cargos de desembargador, instituída pela Lei nº 21.630, de 17 de novembro de 2022. Ao Ministério Público Estadual serão destinadas duas das cinco vagas de desembargador referentes ao Quinto Constitucional, designadamente 14ª e a 15ª vagas. As três outras da composição foram preenchidas por membros da OAB-GO.