Luiz Pondé e Cármen Lúcia farão palestras de encerramento do ano letivo da Escola Judicial do TRT-GO

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o filósofo Luiz Felipe Pondé são os palestrantes convidados para a atividade de encerramento do ano letivo 2021 da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Ejud 18).

O evento on-line acontecerá na próxima quarta-feira (2), das 9 às 12 horas, pelo canal do TRT-18 no YouTube. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por este link ou pela página da Escola Judicial no portal TRT-18 até o dia do evento.

O evento, direcionado tanto a magistrados, servidores, estagiários, como à comunidade, tem o objetivo de analisar temas atuais relacionados à atuação da Justiça do Trabalho e à nova realidade instaurada pela pandemia da covid-19. A Ejud18 emitirá certificado aos participantes mediante preenchimento de formulário on-line disponível na página da Escola no portal do TRT-18.

Palestras

A primeira palestra, “A visão do STF sobre a Justiça do Trabalho: estrutura, competências e perspectivas”, será proferida pela ministra do STF Cármen Lúcia. Essa temática é abordada com frequência nas sentenças, acórdãos e decisões interlocutórias proferidas pelo Tribunal Constitucional. É relevante também do ponto de vista administrativo, por permitir a identificação de perspectivas de atuação do TRT-18 em um futuro próximo.

“O novo normal: reflexões e perspectivas para o futuro próximo” é o tema da segunda palestra conduzida pelo filósofo Luiz Felipe. Ele trará reflexões importantes sobre as mudanças promovidas pela pandemia da covid-19 tanto no aspecto pessoal como no profissional e sobre a retomada das atividades presenciais na atualidade. “Tais temas dialogam bastante com o momento atual do TRT-18, já que estamos retomando as atividades presenciais e a palestra pode contribuir para o alívio de algumas inseguranças que naturalmente surgem neste processo”, explicou o coordenador pedagógico da Ejud18, juiz Rodrigo Dias.