Leonys Lopes Campos da Silva e Aline Vieira Tomás assumem a coordenadoria do Nupemec

Leonys Lopes Campos da Silva. Carlos França e Aline Vieira Tomás
Publicidade

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, empossou, no dia 29 passado, com base no Decreto Judiciário nº 1.866/2022, o juiz Leonys Lopes Campos da Silva no cargo de coordenador e a juíza Aline Vieira Tomás no cargo de coordenadora adjunta do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).

Também tomou posse o desembargador aposentado Olavo Junqueira de Andrade como membro do Nupemec. Na cerimônia de posse dos novos dirigentes, o chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França, ressaltou a importância do Nupemec para o TJGO, momento em que desejou boa sorte aos novos coordenadores.

“Estou certo de que vamos avançar, utilizando todas as ferramentas eletrônicas da atualidade, pois, com criatividade e dedicação, e apoio da magistratura e corpo funcional podemos dar passos adiante. Vocês têm a liberdade para tomar as medidas necessárias visando dar continuidade aos projetos do Núcleo”, frisou.

Avanço

Conforme Leonys, apesar dos números expressivos alcançados pelos Cejusc’s, com a nova gestão pretende avançar mais e, com isso, tornar os projetos virtuais e centralizados com alcance em todas as comarcas do Estado, usando como ferramenta a tecnologia de ponta do Tribunal, bem como as experiências vivenciadas com as UPJ’s, Central de Contadores e Núcleos 4.0, iniciativas que garantirão, naturalmente, um aumento exponencial do número de audiências e, em consequência, dos acordos celebrados, diminuindo significativamente as demandas.

Segundo ele, com a expansão virtual dos Cejusc’s, a tendência natural é estender a atuação da Justiça Restaurativa a todas as comarcas. “Espero ampliar o alcance dos métodos de solução de conflitos e cidadania, a fim de possibilitar uma pacificação social efetiva e uma prestação jurisdicional célere, dinâmica, acolhedora e humanitária”, pontuou.

Além dele, a nova coordenadora adjunta, juíza Aline Tomás afirmou que pretende, ao assumir o novo cargo, oferecer uma justiça rápida e que respeita à construção da solução para o jurisdicionado. “Quando recebi o convite para ser coordenadora adjunta, o Leonys já havia me dito que seríamos o pai e a mãe do Nupemec,” disse a magistrada ao revelar a expectativa e o cuidado com o novo cargo.