O advogado Rafael Lara está sendo oficialmente empossado, na noite desta sexta-feira (14), para seu segundo mandato como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). Reeleito com mais de 80% dos votos, Lara reafirmou seu compromisso com a Advocacia goiana e com o fortalecimento da instituição.
Em cerimônia que está sendo muito prestigiada pela advocacia e representantes dos três poderes, Lara destacou a responsabilidade que assume novamente frente à OAB-GO, reforçando seu compromisso com a defesa das prerrogativas da advocacia e a parceria com os demais poderes e instituições.
“Temos muita responsabilidade com a Advocacia de Goiás, com o Estado de Goiás, de fazer uma representação no segundo mandato com mais de 80% de votos e de aprovação da classe. Continuaremos sendo grandes parceiros da sociedade, do Tribunal de Justiça e das prefeituras, sempre lutando pelas prerrogativas da advocacia em defesa da cidadania”, afirmou.
Um dos pilares centrais da sua nova gestão será a inovação tecnológica aplicada à advocacia. Segundo Lara, a OAB-GO investirá em tecnologia e inteligência artificial para transformar a realidade profissional dos advogados no Estado. “A inteligência artificial e os sistemas fazem parte do nosso dia a dia e queremos transformar culturalmente a advocacia com o uso da tecnologia”, explicou.
A relação entre a OAB-GO e os demais poderes também foi um dos pontos abordados pelo presidente reeleito. Ele destacou que a instituição manterá sua independência e continuará dialogando com os representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário para garantir avanços na defesa dos interesses da Advocacia e da sociedade.
“Vamos continuar construindo pontes e mantendo a proximidade necessária com os poderes, sempre com altivez e independência, para levar os pontos mais sensíveis da Advocacia e da sociedade a todas as autoridades públicas”, destacou.
Diretoria empossada
Além de Lara, a nova diretoria da OAB-GO empossada é composta por Thales Jayme (vice-presidente), Talita Hayasaki (secretária-geral), Thaís Sena de Castro (secretária-geral adjunta) e David Soares (diretor-tesoureiro).
Na Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), assumiu a presidência Eduardo Cardoso Jr., com Larissa Bareato (vice-presidente), Chrissia Bandim (secretária-geral), Ivan Trindade (secretário-geral adjunto) e Rodrigo Guedes (tesoureiro).
Já a Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA) continua sendo liderada por Rodrigo Lustosa, acompanhado por uma equipe de vice-presidentes e diretores-adjuntos comprometidos com a capacitação da classe.
Além da diretoria, tomaram posse os novos membros do Conselho Seccional e do Conselho Federal da OAB, órgãos responsáveis por definir as diretrizes estratégicas da entidade. No âmbito federal, os conselheiros que passam a representar Goiás são Anna Vitória Gomes Caiado, Ariana Garcia, Marcos César Gonçalves de Oliveira, Pedro Paulo Medeiros, Thaís Inácia de Castro e Wandir Allan.
Presentes no evento
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades do meio jurídico e político, entre elas: Beto Simonetti (presidente da OAB Nacional); Leandro Crispim (presidente do Tribunal de Justiça de Goiás; Luiz Cláudio Braga (presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás); Eugênio José Cesário Rosa (presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região); Daniel Vilela (governador em exercício de Goiás); e o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto.