Justiça Federal e leiloeiro Leonardo Coelho Avelar abrem lances do leilão da antiga Onogás no dia 24 de outubro

Imagem aérea do imóvel da antiga Onogás, Avenida da Cerâmica, nº 255, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia (GO)
Publicidade

A 1ª Vara Federal de Anápolis, em conjunto com o leiloeiro oficial, Leonardo Coelho Avelar, realiza leilão eletrônico de bens da antiga Onogás S/A, localizados na Avenida da Cerâmica, nº 255, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia (GO). A abertura para captação de lances ocorrerá no dia 24 de outubro e o encerramento no dia 09 de novembro de 2022, às 14 horas, pelo site www.arrematabem.com.br.

O imóvel a ser leiloado é o mesmo onde estavam localizadas as instalações da Onogás. Ele conta com 81.510 metros quadrados de área de terreno. O local tem galpão para centro de distribuição com área aproximada de 12.130 m², pórtico de entrada, sede administrativa com cerca de 5.140 m², tanques de gás liquefeito de 480 metros cúbicos, entre outras benfeitorias.

Mais informações

O imóvel será levado a leilão com captação de lances a partir de 50% do valor de avaliação. Os interessados podem obter informações mais detalhadas pelo site: www.arrematabem.com.br ou então pelo telefone e WhatsApp (62) 3100-9531.

A Onogás S/A teve como fundador o ex-governador e ex-senador Onofre Quinan, falecido em 1998. Ele fundou a empresa em 1950, tornando-se diretor comercial da empresa Quinan & Cia. Ltda., com o nome fantasia de Casa Violeta, na Praça Bom Jesus, voltada para o comércio varejista de ferragens e ferramentas para agricultura.

Empresário de visão, Onofre Quinan foi o introdutor do gás de cozinha em Goiás. Em 1956, ele criou a Onogás S.A., empresa responsável pelo engarrafamento e distribuição do produto no Estado. Em 1972, com a incorporação da Quinan pela Onogás, nasceu a Onogás S.A. Comércio e Indústria, estabelecimento do qual passou a ser diretor-presidente.

A Onogás também ficou conhecida por ser uma das maiores lojas de eletrodomésticos de Goiás, com unidade localizada na Avenida Goiás, na região central de Anápolis, onde hoje está instalada atualmente as Casas Bahia.