Justiça acata pedido de recuperação judicial da rede varejista Casa Goianita, que tem R$ 22,5 milhões em dívidas

Criada há 71 anos, a rede varejista Casa Goianita teve o pedido de recuperação judicial deferido pela Justiça no início deste mês. Com R$ 22,5 milhões em dívidas, a empresa familiar que está em sua terceira geração, busca agora a reestruturação administrativa e financeira.

A justificativa para o pedido de recuperação judicial foi que a empresa foi impactada pelos reflexos da pandemia, que teria afetado diretamente seus dois principais negócios: eventos, principalmente casamentos, e o setor de bares e restaurantes.

O plano de recuperação judicial já está sendo preparado, e as lojas continuarão em funcionamento, por enquanto, sem a demissão de seus 48 colaboradores diretos e indiretos.

Fundada por Ademar Antônio Alvarenga, a rede iniciou suas atividades como Armazém Goianita, em 02 de fevereiro de 1952. Em 1958, tornou-se uma loja de utilidades e presentes, localizada, inicialmente, apenas na Rua 4, no Centro, em Goiânia.

Atualmente, a empresa está instalada na Avenida T-4, no Setor Bueno; na Avenida 85, no Setor Oeste; e na Rua 135, no Setor Marista.