Juíza da Turma Recursal da Seção Judiciária de Goiás é escolhida pelo STJ para compor o CNJ

A juíza federal Candice Lavocat Galvão Jobim, da Segunda Turma Recursal da Seção Judiciária de Goiás, e o desembargador federal Rubens de Mendonça Canuto Neto, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região foram escolhidos pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Candice teve 21 votos entre 31 ministros que participaram da escolha. O desembargador recebeu 26 votos entre 31 votantes.

A juíza federal Candice Lavocat Galvão Jobim, antes de tornar-se magistrada, em 2005, foi procuradora da Fazenda Nacional. É mestre em direito pela Universidade do Texas, nos Estados Unidos.

CNMP

Para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o Pleno do STJ escolheu o juiz Luciano Nunes Maia Freire, com 28 votos entre 30 ministros que participaram da escolha.

Os nomes indicados serão encaminhados ao Senado Federal, responsável pela sabatina dos candidatos. Aprovadas as indicações pelos senadores, a nomeação dos novos membros do CNJ e do CNMP será feita pelo presidente da República.