Juiz decreta internação por até 45 dias de menor que matou vizinha

Tamires foi morta no prédio em que morava

O juiz Lionardo José de Oliveira acaba de decretar a internação provisória, por até 45 dias, do adolescente de 13 anos apreendido suspeito de matar a vizinha Tamires Paula de Almeida, de 14 anos, na tarde desta quarta-feira (23), no setor Jardim América, em Goiânia. O caso ocorreu no 5º andar da escadaria do prédio onde moram. Ambos também estudavam na mesma escola estadual, localizada no bairro. O corpo da adolescente foi velado e enterrado em Pires do Rio. O enterro ocorreu às 11h, no Cemitério Explanada, na mesma cidade.

Nos próximos dias, deve ser feita audiência para apresentação do menor em juízo. Após a oitiva, será aberto espaço para defesa prévia e, por fim, serão ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Somente depois, o juiz estará preparado para proferir sentença, conforme dispõe o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Segundo o titular da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), delegado Luiz Gonzaga Júnior, responsável pelo caso, o menino confessou o ato infracional durante conversa informal. No depoimento formal, colhido ainda na Central de Flagrantes, ele foi orientado por seu advogado a ficar em silêncio.

O promotor Frederico Augusto de Oliveira Santos, da 4ª Promotoria da capital, foi o responsável pela oitiva informal do adolescente e dos pais dele e por pedir a internação provisória do menor. O depoimento aconteceu no Juizado da Infância e Juventude de Goiânia e foi acompanhado por um psiquiatra.