Juiz de Goiânia é baleado por assaltantes no Jardim Goiás

Juiz Átila Naves é titular da 2ª Vara Cível

O juiz Átila Naves do Amaral foi baleado na perna e na mão por assaltantes, na noite deste domingo (20), no Jardim Goiás, em Goiânia. As primeiras informações sobre o caso apontam que o magistrado, que é titular da 2ª Vara Cível da capital,  sofreu uma tentativa de assalto.

O juiz, que também é secretário–geral da Associação do Magistrados Brasileiros (AMB)  e foi presidente da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego) por dois mandatos, teria sido levado para o Instituto Goiano de Ortopedia (IOG), no Setor Bueno, onde passou por cirurgia. Ele não corre risco de vida.

De acordo com informações do delegado Paulo César Bertoldo, que apura o caso, três pessoas participaram do assalto ao juiz. Átila Naves teria reagiu e houve a troca de tiros com um dos bandidos, que também foi baleado. Imediatamente a polícia foi acionada e, diante de uma investigação preliminar, a Polícia Militar logrou êxito e encontrar o assaltante ferido.

Trata-se de  Jhonatan Rodrigues Costa, de 24 anos, que foi baleado no braço. O assaltante ferido foi encontrado pela Polícia Militar no Cais do Parque das Amendoeiras, na região leste de Goiânia.  Ele também passou por cirurgia e está internado na enfermaria do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), escoltado por policiais. A Polícia continua a procura pelos outros dois homens envolvidos.

*Notícia atualiza às 7h20