Idag reconduz diretoria para mais um mandato e promove alterações no Estatuto Social

Diretoria do Idag foi reconduzida para mais um mandato
Publicidade

O Instituto de Direito Administrativo de Goiás (Idag) realizou assembleias no início da semana onde foram aprovadas diversas modificações no Estatuto Social e realizadas eleições, sendo reconduzida a diretoria da instituição para mais um mandato.

O Idag, que foi fundado em 1998, por profissionais estudiosos do Direito Público em Goiás busca a promoção e difusão do estudo do Direito Administrativo no Estado, continuará presidido pelo advogado Juscimar Ribeiro. Também foram mantidos os demais diretores, sendo o vice-presidente Bruno Belém e a tesoureira Heloísa Helena, Antônio Flávio de Oliveira continua na Secretaria-Geral e Rafael Arruda é diretor de Assuntos Institucionais.

Mudanças no estatuto

As alterações estatutárias, além da mudança de sede do instituto, que passou a funcionar no Setor Bueno, em Goiânia, reafirmam, segundo Juscimar Ribeiro, a natureza de entidade civil e científica, cultural, independente e sem finalidades lucrativas. “Bem como reforça que o instituto procura, através da realização de cursos de pós-graduação, seminários, congressos, ciclos e grupos de estudos, promover a interação dos profissionais goianos com os mais renomados doutrinadores do país”, diz.

O instituto, segundo ele, também objetiva aprimorar a qualificação de seu público-alvo e contribuir para a melhoria e aperfeiçoamento da legislação, e ainda para o desenvolvimento da própria Administração Pública, origem e objeto desse importante ramo do Direito Público.

Juscimar Ribeiro afirma ainda que o instituto irá também voltar suas atenções para aspectos da gestão pública, e irá promover atividades específicas nessa área, bem como promoverá eventos em parceria com outras entidades e instituições.