Governo de Goiás restabelece integralidade do Fundo de Cultura

Em reunião com 46 representantes de entidades culturais do Estado, o governador Marconi Perillo anunciou o restabelecimento da previsão financeira do Fundo Estadual de Cultura, aprovado pela Assembleia Legislativa e lançado pelo governo no final de 2013.

O governador anunciou envio de mensagem ao Legislativo que remaneja parte dos recursos dos 40 programas previstos no Plano de Ação de Desenvolvimento Integrado (PAI) para despesas de custeio da Secretaria de Cultura (Secult).

Participaram da reunião ontem (23), realizada no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, representantes de academias de letras, produtores culturais, integrantes do Conselho Estadual de Cultura, cineastas, escritores e ativistas do setor. O encontro, com duração de quase duas horas, foi realizado por solicitação dos representantes culturais do Estado. Depois de consulta à equipe econômica, o governador anunciou a decisão manter integralmente o Fundo.

Acompanharam o governador na reunião, o secretário-chefe da Casa Civil, José Carlos Siqueira, o secretário de Gestão e Planejamento, Leonardo Vilela, o secretário de Cultura, Gilvane Felipe, e o presidente da Agetop, Jayme Rincón.