Fórum debate a melhoria do serviço público e atendimento ao cidadão

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), promove nesta sexta-feira, 13,  no Clube de Pesca Lago Verde, o 2º Fórum de Melhoria do Serviço Público e Atendimento ao Cidadão. O Lago Verde está localizado na GO-070, Jardim Primavera, Goiânia, saída para Inhumas. Vão participar do evento cerca de 2,3 mil pessoas, servidores públicos estaduais que atuam na prestação de serviço e no atendimento ao cidadão, entre eles aqueles que trabalham nas unidades do Vapt Vupt. Também estarão presentes representantes dessa área  de Minas Gerais (onde o serviço é chamado de UAI) e da Bahia  para apresentar as experiências de seus Estados na prestação de serviços públicos ao cidadão.

O Fórum será aberto às 8h30 pelo secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, e pelo superintendentede Vapt Vupt e Atendimento ao Público, Luiz Borges da Cruz. Em seguida será realizado painel sobre a Experiência de Multisserviços nos Estados. A programação do período da manhã se encerrará com uma mesa redonda que debaterá propostas de melhoria no atendimento dos órgãos públicos de Goiás.

Inovação e Modernização

No período da tarde, a partir das 14h15, o secretário Giuseppe Vecci apresentará o Programa de Inovação e Modernização do Vapt Vupt Atendimento Segmentado e a Segmentação do Atendimento ao Público. Às 16h20 o consultor e escritor José Rafael de Medeiros, um dos mais requisitados palestrantes motivacionais do País, abordará o tema Saia da multidão, faça diferente, faça a diferença.

Está prevista para as 16h50 a assinatura do Pacto de Melhoria do Serviço Público e Atendimento ao Cidadão, pelos representantes de órgãos e entidades estaduais que atuam na prestação direta de prestação de serviços aos cidadãos, como as Secretarias de Gestão e Planejamento (Vapt Vupt), da Cidadania e Trabalho (Sine) da Saúde, da Fazenda, da Educação, Segurança Pública e do Meio Ambiente, além do Detran, Saneago, Ipasgo, Juceg e  Goiásprev, entre outros.