Escritório João Domingos Advogados inaugura nova sede com foco em inovação e excelência no atendimento

Publicidade
Fachada do novo escritório, que será inaugurado nesta quinta-feira, a partir das 9 horas

Wanessa Rodrigues e Marília Costa e Silva

O escritório João Domingos Advogados Associados inaugura, nesta quinta-feira (27/06), às 9 horas, sua nova sede em Goiânia. Com 35 anos de atuação no mercado e desde 2006 na capital, o estabelecimento traz um novo conceito de advocacia, focado em inovação, presença digital, melhor ambiente de trabalho e excelência no atendimento ao cliente. O escritório, que terá novas áreas de atuação e até 26 advogados associados, passa a funcionar na Rua 10 esquina com a Rua 19, no Setor Oeste, em frente ao Tribunal de Justiça de Goiás.

O advogado Leandro Marmo, sócio do escritório junto com o advogado João Domingos, falou com exclusividade ao Rota Jurídica explicando que, com a nova sede, o estabelecimento passa por mudanças não só na estrutura física, mas também na forma de se posicionar diante dos clientes, advogados e sociedade. Conforme ressalta, o mundo tem mudado constantemente e com muita rapidez e é necessário acompanhar as transformações sociais.

Advogados João Domingos e Leandro Marmo idealizaram o novo escritório

Para isso, segundo diz Marmo, será implantada no escritório uma nova forma de trabalho, direcionada, entre outros aspectos, para a cultura da inovação envolvendo os processos e procedimentos internos. O responsável por desenvolver as ações de inovação será o graduando em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) José Peixoto, atual presidente da Goiás Júnior – Federação das Empresas Juniores do Estado de Goiás. Ele já atua no escritório.

Marmo conta que, seguindo a linha de inovação, também vai funcionar no escritório uma incubadora de startups jurídicas, com suporte para até dez projetos simultâneos. O advogado explica que serão desenvolvidas no local propostas inovadoras e que estejam conectadas com a área jurídica, desde que tenham potencial executivo e de exponencial crescimento. Será dado suporte às equipes desde o planejamento até a execução. O escritório vai entrar como sócio parceiro para ajudar a alavancar essas idéias. “Estaremos conectados com todo o ecossistema de empreendedorismo e inovação do Estado”, declara Marmo.

Novas áreas
Além das áreas nas quais que já atua, como Direito Empresarial, o escritório João Domingos passa a trabalhar em outros ramos do Direito, como o Tributário, Empresarial, Família e Cível. Os especialistas também vão atuar em outras áreas que estão surgindo e se consolidando, como o Direito Digital, Compliance, mediação, conciliação e arbitragem, e Direito Internacional. Serão até 24 advogados associados, além dos profissionais celetistas. No total, o escritório comporta até 60 pessoas trabalhando.

Conhecimento
A nova sede do escritório também possui um auditório com capacidade para até 70 pessoas. Segundo Marmo, o espaço será utilizado para realização de eventos dentro e fora da área jurídica. “A ideia é compartilhar e democratizar o acesso ao conhecimento”, assegura o advogado. O estabelecimento também possui estúdio para a gravação de vídeos e conteúdos para a internet.

Ambiente de trabalho
Marmo salienta que, entre as metas, está a de transformar o escritório João Domingos em um dos melhores ambientes para se trabalhar. A intenção é ter uma estrutura de trabalho menos hierarquizada e mais verticalizada, com liberdade para a equipe apresentar críticas, sugestões e também ter poder de decisão. “A opinião de quem está ao nosso redor importa muito”, ressalta o advogado.

Para os tralhadores, o escritório tem uma àrea de descanso com 44 metros quadrados, com pufs, sofá, frigobar e TV. Trata-se de um ambiente pensado para quebrar um pouco o clima corporativo. “A ideia é que o escritório seja reconhecido como um dos melhores em ambiente para se trabalhar dentro do Estado e que tenha o melhor atendimento. Um atendimento de excelência. Essa é a nossa visão, chegar a esse ponto de reconhecimento”, completa.