Detran divulga nesta sexta lista de motoristas que foram enquadrados na Lei Seca e ficarão um ano sem poder dirigir

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) divulga hoje no Diário Oficial do Estado de Goiás a lista de 726 motoristas que terão o direito de dirigir suspenso, por serem flagrados dirigindo sob o efeito de álcool, um ano após a implementação da Lei Seca. Os condutores ficarão sem a autorização para dirigir por um ano.

O condutor que teve sua carteira de habilitação retida pode recorrer da penalidade. Caso cumpra a pena de um ano, não precisará tirar uma nova CNH. Para reaver a carteira retida, deve ser feito o curso de reciclagem de 30horas/aulas oferecido pelo Detran. Outros 224 condutores devem ser notificados da punição até o início de janeiro.

Reclamações sobre a demora no prazo de entrega da Carteira Nacional de Habilitação têm sido feitas com frequência. O prazo para a entrega da primeira CNH é de trinta dias após a aprovação na prova prática, e para a CNH definitiva, a entrega é realizada quinze dias após o vencimento da carteira de habilitação provisória.

No caso da estudante Stefany Andrade de vinte anos, foi dado o prazo para entrega da CNH definitiva em quinze dias, mas ela está no aguardo há 31. ‘’Fui buscar ontem mesmo, e ainda não tinha chegado, nem me deram previsão’’, reclama.

O diretor de operações do Detran, coronel Márcio Vicente da Silva, explicou que a demora da entrega é devida a uma revisão dos processos de habilitação, em que 30% possuem alguma falha e são devolvidos à auto escola. Fonte: O Popular