Defensoria Pública de Goiás inscreve voluntário até esta quarta

Interessados em se candidatar ao trabalho voluntário na Defensoria Pública de Goiás tem até esta quarta-feira, dia 6, para se inscreverem no processo. A prestação de serviço voluntário não é remunerada e não gera vínculo empregatício. São oferecidas 39 vagas em diferentes áreas de atuação. Os interessados devem se candidatar de acordo com a sua aptidão profissional e o interesse da Defensoria Pública.

De acordo com o defensor público-geral do Estado de Goiás, Cleomar Rizzo Esselin Filho, a Prestação de Serviço Voluntário tem o objetivo de reforçar o apoio ao trabalho dos defensores públicos no atendimento aos assistidos da Defensoria. “Além disso, destaca, esta é uma oportunidade de aperfeiçoamento por meio da prática aos voluntários, que poderão utilizar o certificado de conclusão tanto para concursos públicos como para comprovação de experiência de trabalho”, concluiu.

As vagas oferecidas são nas seguintes áreas: Direito (30 vagas), Psicologia (duas), Administração (duas), Biblioteconomia (duas), Serviço Social (duas) e Arquitetura (uma). Lembrando que ao bacharel em Direito fica vedado o exercício da advocacia ou de estágio em áreas de atuação relacionadas ao serviço voluntário. As demais atividades serão exercidas por graduados, devidamente habilitados nos respectivos órgãos de classe.

Inscrição
A inscrição será realizada no Departamento de Recursos Humanos da DPE-GO,  na Avenida Cora Coralina, nº 55, Setor Sul, CEP 74.080-445, Goiânia, mediante o requerimento de inscrição, acompanhado dos seguintes documentos: requerimento de inscrição devidamente preenchido, com as informações pessoais do candidato; certificado de conclusão de curso; currículo; uma foto 3X4; identificação civil ou profissional; CPF e comprovante de residência. Para consultar o edital, clique aqui.

Os inscritos devem acompanhar o andamento das fases do cadastramento pelo endereço eletrônico da Defensoria Pública (www.defensoriapublica.go.gov.br). O prazo de duração da prestação de serviço voluntário será de um ano, prorrogável por igual período. A carga horária mínima do serviço voluntário é de 4 horas semanais, sendo que os dias e horários serão estabelecidos de pleno acordo entre as partes.

Seleção
O processo de seleção dos voluntários será realizado pelos chefes de unidades ou os membros interessados da Defensoria Pública. Admitido o voluntário, o mesmo será cientificado para, no prazo de 5 dias, assinar o Termo de Adesão ao Serviço Voluntário. Os atos de admissão, encaminhamento e dispensa serão publicados no Diário Oficial do Estado.