Defensoria Itinerante leva atendimento jurídico ao interior

Três municípios goianos recebem atendimento jurídico gratuito da Defensoria Pública do Estado de Goiás. A atividade inicia nesta terça-feira, dia 9, por Anicuns, cidade localizada na Região Oeste. Nos dias 11 e 12, o atendimento segue para Aruanã, Região Noroeste de Goiás. No sábado, dia 13, é a vez de Pilar de Goiás, no norte do Estado.

Este serviço é prestado pelo programa Defensoria Itinerante, que integra a Jornada de Atendimento Credi Vapt, em parceria com a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan). Entre os serviços oferecidos pelo Defensoria Itinerante estão o de orientação jurídica e ajuizamento de ações. A Defensoria atende pessoas com renda mensal de até três salários mínimos. Além disso, é necessário comparecer com os documentos pessoais básicos, como RG, CPF, comprovantes de renda e de endereço e do caso a ser tratado.

Durante os cinco dias da jornada, o atendimento será feito das 8h30 às 18 horas, exceto em Pilar de Goiás que começa às 8 e vai até as 18 horas. O serviço em Anicuns será feito nas tendas em frente ao CRAS, na Rua Santa Rita de Cássia, nº 96, no Centro. Em Aruanã, a atividade é oferecida no Ginásio de Esportes Lico de Melo, na Avenida José Alves Toledo S/N (ao lado da feira). Na cidade de Pilar de Goiás, o cidadão que for requerer os serviços da Defensoria deve se dirigir até ao Colégio Estadual Pilar de Goiás, na Avenida Principal, nº 449, Setor Central.