O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) elegeu, nesta quarta-feira (25), o juiz Oscar de Oliveira Sá Neto para o cargo de desembargador, seguindo o critério de antiguidade. A escolha do magistrado, que é titular da 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais da comarca de Goiânia, ocorreu durante a sessão ordinária que foi conduzida pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França. A vaga foi aberta após a aposentadoria voluntária do desembargador Leobino Chaves Valente, no último dia 20.
O novo desembargador expressou sua satisfação com a promoção, ressaltando o peso da responsabilidade e o compromisso com o Judiciário goiano. “É uma grande honra assumir essa responsabilidade. Estou ciente dos desafios que esse novo cargo traz, mas também estou profundamente motivado a continuar contribuindo de forma eficaz para o fortalecimento do Judiciário goiano”, declarou Oscar de Oliveira Sá Neto.
Carreira
Oscar de Oliveira Sá Neto iniciou sua carreira na magistratura em 1993 como juiz substituto. Em 1994, foi promovido a juiz de direito de 1ª Entrância na comarca de Bela Vista de Goiás, onde permaneceu até 1997. Posteriormente, foi juiz de direito de 2ª Entrância em Crixás e de 3ª Entrância em Inhumas.
A partir de 2001, o magistrado passou a atuar em Goiânia, exercendo suas funções por 14 anos na 7ª Vara Criminal. Em seguida, trabalhou na Vara de Audiências de Custódia e, posteriormente, na 3ª Vara de Execução Penal, até ser removido, em 2018, para a 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais, onde permaneceu até sua promoção ao cargo de desembargador.