Conselho Seccional elege dois novos juízes para o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-GO

Marília Costa e Silva

Os advogados Cícero Goulart e Thiago Henrique Leles Linhares foram eleitos, nessa quarta-feira (19), para juízes do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). Eles vão assumir vagas deixadas em virtude das renúncias das advogadas Adrielly Cristine A. G. Passos e Flávia Fernandes.

Cícero Goulart foi o mais votado na eleição de ontem

Concorreram às vagas 26 advogados. Cícero Goulart foi o mais votado na eleição, com 53 votos válidos (69,7%) e Thiago Linhares recebeu 31 votos (40,7%). De acordo com os artigos 39 do RIOAB/GO e o 1º do RITED, os advogados, para concorrer, deveriam provar compor o referido órgão deverão ter notável saber jurídico, ilibada reputação e mais de três anos de efetivo exercício profissional, com o mandato idêntico ao dos Conselheiros Seccionais (triênio 2019/2021), sendo permitida a reeleição.

Cícero Goulart afirma que é uma honra desenvolver o mister altruísta e impagável como membro do TED. “Procurarei ter uma atuação técnica que preserve a notória reputação ilibada da nossa entidade de classe”, pontuou o novo juiz, que é graduado em Direito desde 2005.

Ele sócio do escritório Goulart Advocacia & Associados S/A. Em 2018, ele foi assessor da Diretoria Geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Em 2013, atuou na Metrobus Transporte Coletivo como chefe de gabinete, membro da Controladoria Interna, presidente da Comissão da Transparência e Pública e de Mapeamento de Riscos à Corrupção. Também merece destaque sua atuação como subdefensor Público-Geral do Estado, tendo participado da instituição da Defensoria Pública do Estado de Goiás. Ele também foi assessor jurídico da Agrodefesa, em 2006.

Thiago Linhares recebeu 31 votos (40,7%)

Muita emoção

Thiago Henrique é especialista em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário. É professor de pós-graduação e também já fui professor da Escola Superior da Advocacia de Goiás. Atualmente é coordenador da Subcomissão de Estudos Jurídicos Previdenciários da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-GO.

Ao Rota Jurídica, ele disse que foi muito emocionante participar da eleição ontem. Mesmo diagnosticado com coronavírus, ele participação da sessão virtual do Conselho Seccional. “Mesmo não me aguentando de dor no peito e nas costas, fiz questão de participar da eleição, pois é algo muito significativo para mim”, afirmou ao Rota Jurídica.