Comarca de Nerópolis, distante 35 quilômetros de Goiânia, é elevada à entrância intermediária

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, conduziu, nesta sexta-feira (2), solenidade que oficializou a elevação da comarca de Nerópolis de entrância inicial à intermediária. A sede da comarca fica localizada a 35 quilômetros da capital e conta com o município de Nova Veneza como distrito judiciário.

O chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França, destacou que a elevação da comarca de Nerópolis é merecida. “Vendo a movimentação processual da comarca e os demais critérios objetivos previstos na legislação, não tivemos nenhuma dúvida em fazer essa proposição. A ideia só foi adiante por conta do apoio e aprovação dos colegas integrantes do Órgão Especial do TJGO”, frisou.

O chefe do Judiciário goiano também anunciou que já determinou agilidade na realização de uma ampla reforma no prédio do fórum da comarca. “Para oferecer melhores condições de trabalho e de atendimento à população”, enfatizou.

O presidente da subseção da OAB de Nerópolis, advogado André Raggi Nunes, que representou a Ordem na solenidade, também agradeceu a gestão do desembargador Carlos França pela iniciativa, que, segundo ele, “tem uma grande preocupação com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional em todo o Estado, garantindo à população um atendimento cada vez mais eficiente. Em nome do OAB-GO, parabenizo todos os envolvidos na elevação da comarca que é algo tão importante para nós”.