Comarca de Goiânia anuncia seleção de voluntários para atuação nas áreas de Direito e Ciências Contábeis

A Diretoria do Foro da comarca de Goiânia está selecionando interessados em trabalhar voluntariamente nos fóruns da capital (Cível e Criminal). Podem se candidatar estudantes ou bacharéis em Direito ou Ciências Contábeis, a partir de 18 anos. Os interessados devem enviar currículo para [email protected], providenciar a documentação exigida e passar por entrevista. A carga horária semanal varia entre 10 e 25 horas.

Desde agosto do ano passado, Gabriel Elias, 19 anos, é voluntário na 6ª Vara Cível. Para o estudante do curso de Direito, o trabalho voluntário foi o melhor caminho para início da sua carreira profissional. Ele acredita que a experiência vai agregar em seu currículo quando ele for candidatar-se a estágios e empregos, especialmente na área do direito civil. “Ser voluntário aqui me ajuda a compreender como funciona a parte prática, assim entendo a matéria e também o mercado”, afirma Gabriel.

Também voluntária no Fórum Cível, Giovanna Cunha Salomão disse que tem aprendido além do que já estudou na faculdade. A estudante afirma que as atribuições desempenhadas no trabalho voluntário estão até melhorando sua timidez. “Estou realmente desenvolvendo meu lado profissional. Indico o voluntariado para todos que me perguntam e, inclusive, se puder, quero ajudar minhas amigas a conseguirem uma vaga”, declarou Giovanna.

Para o diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Paulo César Alves das Neves, Judiciário e voluntários ganham com essa parceria. “Contamos com o apoio dos voluntários em diversas atividades nos fóruns, desde o atendimento ao público, ao advogado, em funções administrativas e também auxiliando as escrivanias. A contribuição deles em tarefas diárias auxilia na agilidade da Justiça, permitindo que servidores e magistrados se dediquem às demandas mais complexas”, avalia o diretor. Fonte: TJGO