O que fazer quando o Green Card for devolvido pelos Correios

Depois de um ano e meio de espera, você finalmente chegou à linha de chegada: seu Green Card está sendo produzido! O fim está à vista e você acha que superou o obstáculo final até que … seu cartão não chegue pelo correio. Você verifica o status do seu caso e ele confirma que o cartão foi entregue, mas você não o recebeu. E agora?

Uma das piores coisas que podem acontecer durante o curso de um caso de imigração é encontrar problemas adicionais ou atrasos causados ​​por outra grande agência federal: o Serviço Postal dos Estados Unidos. Infelizmente, essa não é uma ocorrência incomum.

Quando você solicita um benefício para imigrantes, é extremamente importante ter um local confiável para receber e-mails e notificar o USCIS imediatamente se você mudar para um novo endereço. Cada marco que ocorrerá depois que você arquivar seu caso envolverá algo sendo enviado a você: seu aviso de recebimento reconhecendo que seu caso foi recebido com êxito, seu aviso de consulta biométrica com a data e hora da sua consulta, uma Solicitação de Evidência (RFE), se falta alguma coisa, aviso (s) de entrevista, aviso (s) de aprovação e, finalmente, o documento de imigração (Green Card, visto etc.).

Infelizmente, devido ao estado atual das coisas no USCIS, fornecer um endereço confiável ao USCIS ou enviar uma mudança de endereço imediatamente não garante que seus e-mails e documentos cheguem até você.

Nos últimos meses, mais e mais avisos estão sendo enviados para um endereço incorreto ou antigo e mais green cards são devolvidos ao USCIS como não entregues. Esse aumento nos cartões devolvidos em parte devido a uma alteração na política de abril de 2018 que exige que os cartões de residente permanente (green cards), documentos de autorização de emprego e folhetos de viagem sejam enviados por correio através de serviços de correio seguros que exigem identificação e / ou assinatura para entrega. De acordo com o USCIS, “Entrega restrita de confirmação de assinatura aumenta a segurança, integridade e eficiência da entrega de documentos [e] fornece melhor rastreamento e precisão das informações de entrega, melhorando o serviço aos solicitantes”.

Embora esse sistema tenha boas intenções, em muitos casos, ele está fazendo com que o USPS retorne imediatamente green cards e EADs cobiçados aos centros de processamento do USCIS quando não puderem verificar o endereço de entrega. O sistema imperfeito geralmente faz com que os cartões sejam devolvidos mesmo quando o endereço que eles tinham estava correto.

Para piorar a situação, o USCIS notoriamente não processa adequadamente os envios de Mudança de Endereço em todo o sistema, muitas vezes a mensagem não chega às instalações que produzem e enviam os cartões. Não há garantia de que, se você enviar uma Alteração de endereço por telefone, correio ou on-line, seu e-mail será enviado para o local certo, mesmo se o USCIS confirmar que atualizou seu endereço.

Então, o que você pode fazer diante dessas circunstâncias sombrias?

Embora não exista uma maneira infalível de evitar possíveis problemas com o USCIS e o USPS, há algumas coisas que você pode fazer para aumentar suas chances de receber emails do USCIS de maneira consistente e confiável:

  • Forneça um endereço permanente e confiável em todos os formulários do USCIS ao enviar seu pacote. Certifique-se de listar corretamente seu endereço físico e seu endereço para correspondência, se forem diferentes.
  • Não se mova durante a duração do seu caso, a menos que seja absolutamente necessário. Se você se mudar, envie sua Alteração de endereço (AR-11) on-line e por correio dentro de 10 dias.
  • Contrate um advogado e marque as caixas da Página 3 do Formulário G-28 para que todos os avisos, documentos e cartões importantes sejam enviados para o endereço seguro do escritório de advocacia. Essa é uma boa opção se você não tiver correio seguro em seu endereço ou se suspeitar que precisará mudar antes que o seu caso seja finalizado.
  • Preencha o Formulário PS 3801 do Serviço Postal, Pedido de Entrega Permanente ou Formulário PS 3801-A, Contrato de um Hotel, Casa de Apartamento ou Similar para que outra pessoa em sua casa esteja autorizada a assinar seu e-mail quando você não estiver em casa.
  • Inscreva-se no USPS Informed Delivery para receber notificações de status de entrega por e-mail e, se necessário, organize seu e-mail na agência postal para retirada.

Se você estiver pensando em sair do estado, notifique seu advogado de imigração para confirmar se algum problema pode surgir. Em alguns casos, convém manter um endereço local ou enviar uma correspondência ao seu advogado ou a um parente para evitar atrasos adicionais no seu caso.

Witer DeSiqueira

www.witeradvogados.com

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.