Confira as dúvidas mais frequentes sobre vistos de quem mora ou deseja ir viver nos Estados Unidos

Eu tenho um visto B1 / B2 válido para os EUA, mas sua validade é afetada por uma mudança de residência?

O único lugar em que você poderia estar vivendo que poderia fazer com que um USCIS ou um funcionário consular invalidasse seu visto B1 / B2 dos EUA são os EUA.

Caso contrário, onde você mora agora e de onde você vem pode ser de interesse para a CBP quando você chegar e o oficial puder fazer uma pergunta ou duas sobre isso e pode até – sob algumas circunstâncias muito raras – decidir não admitir você, mas o visto em si ainda será válido.

Um residente permanente dos EUA pode ser impedido de entrar?

Sim, um residente permanente dos EUA pode, de fato, ser impedido de entrar, se o CBP descobrir que ele não está mais qualificado para esse status – geralmente devido a ter ficado fora do país por muito tempo.

Ele também pode ser autorizado a entrar temporariamente, mas pode ser deportado mais tarde.

Os portadores do Green Card dos EUA são informados de que devem entrar a cada 6 meses. Se eles excederem os 6 meses em 2 meses, quais serão os problemas que eles enfrentarão?

Quem quer que continue contando aos portadores de Green Card, precisa se acalmar, respirar fundo e ler as regras. Continuo vendo postagens alarmistas alegando que os LPRs “não devem” ficar de fora dos EUA por vários prazos: 90 dias, 180 dias, seis meses, etc. Nenhum deles é verdadeiro. O USCIS não mudou suas diretrizes em anos. Veja aqui: “Um guia geral usado é se você esteve ausente dos Estados Unidos por mais de um ano. O abandono pode ocorrer em viagens de menos de um ano, em que se acredita que você não pretendia fazer dos Estados Unidos sua residência permanente”.

Após um ano (ainda com 365 dias) de ausência, a CBP presumirá que um LPR retornado abandonou os EUA como residência permanente. Até esse dia, um morador que retornou pode ser questionado sobre o tempo que ele esteve fora, mas ele só precisa dizer a verdade: que ele ainda mora nos EUA, ainda considera sua casa, ainda sabe seu endereço nos EUA e número de telefone, ainda tem evidências em sua bolsa ou bolsos, como a atual carteira de motorista dos EUA, cartão de caixa eletrônico, cartão de biblioteca e similares. Isso é simples, direto e fácil. Mas se você, portador de Green Card, não quer ter problemas, o Law Offices of Witer DeSiqueira aconselha a não ficar mais do que seis meses fora dos EUA, por ano.

Solicitei uma extensão do meu visto B1 como voluntário em uma igreja local onde estou aqui há 5.5 meses. Posso voltar para casa por 3 semanas enquanto estiver no processo?

Um pedido de prorrogação da estadia é automaticamente cancelado se a pessoa que o solicitar deixar os EUA. Se você for para casa, obviamente não desejará mais ficar por mais tempo, mas solicitará uma nova entrada se retornar e o relógio começará novamente.

Apesar de ultrapassar 40 dias no meu I-94, recebi o visto B2. Como isso é possível? Estarei sujeito a mais questionamentos no ponto de entrada apenas por causa do meu período anterior, embora o consulado tenha me dito que não será um problema?

Um visitante que permanece por mais de 180 dias, mas menos de um ano, e que deixa os EUA antes do processo de remoção, está impedido de entrar novamente nos EUA por três anos a partir da data de partida.

Um visitante que permaneça por mais de um ano é impedido de entrar novamente nos EUA por dez anos a partir de sua data de partida.

A única penalidade por mais de 40 dias é, talvez, a recusa de outro visto, mas isso fica a critério do oficial de vistos. Seus aparentemente decidiram confiar em você.

Posso viajar para os EUA com um visto B1 / B2 para uma visita pessoal?

Se você já tem um visto B1 / B2, ou se requer um e consegue convencer o funcionário consular entrevistador de que o usará apenas para pagar uma breve visita e depois voltar para casa para aguardar a petição aprovada e o visto de imigrante, você pode, de fato, visitar seu cônjuge ou cidadão americano com esse visto. Pode ser difícil superar a suposição de que você usará o visto para “pular a fila”, mas muitos candidatos legítimos recebem esses vistos e não os usam de maneira incorreta.

Como é a minha taxa de sucesso de visto de estudante para os EUA depois de ter sido rejeitado por 3 vezes seguidas porque eu só solicitei uma faculdade para todas as entrevistas?

Seu pedido de visto nos EUA não foi recusado porque você solicitou – e foi aceito por – apenas uma escola. Muitos estudantes em potencial escolhem a única escola que acham melhor para eles e obtêm o visto de estudante.

Você provavelmente foi recusado pela seção 214 (b) da Lei de Imigração e Nacionalidade simplesmente porque os funcionários consulares não estavam convencidos de que você era um não-imigrante genuíno.

Law Offices of Witer DeSiqueira

Fonte: www.witeradvogados.com/chat

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.