Cejusc oferece treinamento para advogados participarem de audiências iniciais trabalhistas telepresenciais

O Cejusc oferecerá nesta terça-feira (19/5) uma série de treinamentos para advogados e partes se adaptarem ao formato telepresencial das audiências com uso da ferramenta Google Meet, seja pelo computador, notebook, tablet ou celular. O objetivo é mostrar a segurança e facilidade que as ferramentas proporcionam no atendimento das demandas trabalhistas. As audiências iniciais voltarão a ser realizadas pelo TRT-18 no próximo dia 21 de maio.

De acordo com a conciliadora Thainá Arruda, o treinamento foi pensado para explicar às partes e aos advogados o manuseio das ferramentas que serão utilizadas nas audiências. Ela afirmou que o Cejus Goiânia trabalha continuamente na formação dos conciliadores, que estão disponíveis para colaborar com a melhor forma de realização das audiências.

Eduardo Thon, juiz do trabalho coordenador do Cejusc em Goiânia, disse que esse projeto visa trazer às partes e aos advogados, com clareza, o procedimento de conciliação virtual, sobretudo nesse momento em que serão retomadas as audiências iniciais. Ele explicou que a partir do retorno das audiências iniciais não é mais uma opção da parte comparecer à audiência de conciliação virtual, pois a teleaudiência passa a fazer parte necessária do desenvolvimento do processo.

Serão três oportunidades para aprender a lidar com a ferramenta. O primeiro será as 17 horas, o segundo às 17h20 e o último às 17h40. O desembargador Daniel Viana Júnior, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) estará presente em todos os treinamentos. As conciliadoras serão Thainá Arruda, Ariedne Davi e Samantta Nunes. Não serão permitidas a realização de perguntas.

Para o desembargador Daniel Viana Júnior, que está à frente desse processo de virtualização das audiências no primeiro grau, a união de esforços dos juízes e servidores da Justiça do Trabalho, dos advogados e das partes está contribuindo para que o retorno das audiências iniciais seja feito da melhor maneira possível. “Tenho certeza que vamos superar os obstáculos impostos pelo distanciamento social e cumprir a nossa missão de distribuir justiça e pacificar os conflitos trabalhistas”, afirmou. Fonte: TRT-GO

Confira os links para os treinamentos

Dia 19/05/2020 às 17:00 : meet.google.com/mrq-yfwh-spt
Dia 19/05/2020 às 17:20 :  meet.google.com/cst-pmqu-pnb
Dia 19/05/2020 às 17:40 :  meet.google.com/aqv-gpub-zoo