Após acordo com advogados, João de Deus se entregou neste domingo

O médium João de Deus, de 76 anos, se entrou à polícia na tarde deste domingo (16) e foi preso. O encontro, de acordo com o jornal Folha de São Paulo, ocorreu em uma estrada de terra no município de Abadiânia, às margens da BR-060. A negociação foi feita pelo advogado de João de Deus, Alberto Toron com a Polícia Civil. O secretário de Segurança do Estado de Goiás, Irapuan Costa Júnior confirmou a prisão, que é preventiva.

Minutos ante de se entregar, João de Deus passou mal. Ele pediu as defensores para tomar um remédio sublingual. Ele é cardíaco. O médium estava em sítio na proximidades, e chegou de veículo para o encontro com os policiais.

A Justiça de Goiás determinou a prisão do médium na sexta-feira (14). Atualmente, seis promotores e dois psicólogos atuam na força-tarefa montada pelo MP-GO para colher e apurar os relatos de abusos sexuais. Desde que o escândalo veio à tona, há cerca de uma semana, 335 mulheres entraram em contato com os meios abertos para recebimento de relatos. A medida que os depoimentos forem colhidos, a força-tarefa pode receber o reforço de mais dois promotores.