Advogados podem aprender como fazer sustentação oral perfeita em curso no sábado com Carlos André

Marília Costa e Silva

Será realizado, no próximo sábado (1º), o primeiro de três cursos a serem realizados em junho e julho sobre sustentação oral perfeita, com o professor Carlos André Pereira Nunes, no instituto que leva seu nome, no Setor Bueno, na capital. Durante este primeiro evento, que ainda está com inscrições abertas, serão abordados aspectos linguísticos/práticos da sustentação oral com apresentação de dicas pelo advogado Marcos César Gonçalves de Oliveira, do Escritório GMPR, que tem sede em Goiânia e filial em Palmas, no Tocantins.

O curso terá cinco horas/aula. No período matutino, das 7h30 às 10h30, os inscritos terão aula com Carlos André. Direcionada para advogados, o objetivo é ensinar os profissionais a como transformar várias páginas de um processo em sustentação oral. Logo a seguir, das 10h45 às 12h30, será a vez de Marcos César, que também é professor universitário, falar sobre o tema aos presentes. Veja um pouco do será apresentado no vídeo acima.

Além disso, o decorrer da semana posterior ao evento, o aluno deverá assistir, em um tribunal, a uma sustentação oral, e avaliar, por meio da ficha sustentação oral perfeita, o desenvolvimento de outro colega advogado. Depois disso, o aluno deverá gravar uma sustentação oral, feita por ele mesmo, e enviá-la à coordenação do curso, juntamente com a ficha, para a avaliação do Instituto Carlos André.

Apectos linguísticos práticos

O curso abordará aspectos linguísticos, a importância do tom para o advogado, vícios de linguagem, entre outros pontos fundamentais para quem quer se destacar na sustentação oral. “Percebemos uma demanda crescente por advogados interessados em maximizar e melhorar sua atuação nos tribunais. O objetivo da aula é que seja bastante prática, com estratégias de como potencializar a atuação; por isso, trabalharemos com turmas pequenas e de forma bem direcionada às necessidades destes profissionais”, afirma Carlos André, que recentemente começou a oferecer também o serviço de gestão de peças jurídicas.

Professor e advogado Carlos André

Essa novidade ofertada pelo advogado e professor especialista em Redação Jurídica e em Português Forense é pioneira. Nesse serviço, profissional, que já atua em Goiânia e Brasília na área do Direito Educacional, começa a oferecer também o serviço de gestão de petições, contestações, embargos, pareceres, sustentação oral, entre outros, de forma que os escritórios de advocacia tenham condições de ter um estilo próprio que o identifica independentemente de qual advogado atue em cada caso defendido.

Carlos André, que é representante do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para Tratados Internacionais sobre a Nova Ortografia, explica que a ideia do novo serviço surgiu após um curso de administração de gestão. “Percebi que poderia ajudar os escritórios a criarem um manual de peças jurídicas para que todos os advogados que atuam ali possam escrever ou mesmo fazer uma sustentação oral de forma padronizada, encontrando as orientações em um guia com peças processuais feito especialmente para cada local”, explica.

Confira as datas dos cursos sobre sustentação oral perfeita
Dia 1º/06 – Carlos André + Marcos César Gonçalves de Oliveira
Dia 29/06 – Carlos André + Valter Ventura
Dia 06/07 – Carlos André + Rafael Lara

Mais informações pelo telefone  (62) 3945-1777