Ferrari, BMW e Maseratti apreendidos pela Justiça devem ir a leilão em até 60 dias

Nos próximos 30 a 60 dias, será realizado leilão de veículos de luxo das marcas Ferrari, BMW, Maseratti, entre outras. Os carros foram apreendidos em decorrência de processos criminais em tramitação no Judiciário do Estado de Goiás. Eles estão estacionados nos pátios das delegacias goianas e em depósitos públicos. O leilão será possível graças a assinatura de termo de cooperação técnica entre o Poder Judiciário, o Ministério Público de Goiás e a Secretaria de Segurança Pública, que visa agilizar a alienação dos veículos.

O dinheiro arrecadado com o leilão será destinado ao Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (Fundesp), nas situações em que houver decisão do bem em favor do Estado. A verba pode, ainda, ser designada como indenização à vítima, para a União ou a delegacias, uma vez que, nos casos de processos em tramitação, o montante é depositado em uma conta judicial e o juiz determina e avalia a finalidade.

O plano de tornar mais célere a destinação dos bens, com a alienação antecipada ou após o trânsito em julgado dos processos, dependeu do diálogo entre Poder Judiciário, Delegacias de Polícia Civil, Ministério Público e Departamento Estadual de Trânsito. Os órgãos entenderam que o acordo é fundamental e beneficia todas as partes. Muitos dos veículos estão em pátios, perdendo valor venal e podem, ainda, se tornar problema de saúde pública.