Advogado acusado de integrar organização criminosa é absolvido pela Justiça

Publicidade

O juiz Alessandro Pacheco, da 2ª Vara dos Feitos Relativos a Delitos praticados por Organização Criminosa e de Lavagem de Capitais do Estado de Goiás, absolveu o advogado Mário Marques Pereira. Ele foi denunciado pelo Ministério Público no âmbito da Operação Puro Sangue, deflagrada em outubro de 2019 para investigar organização criminosa que atuava há anos no Estado e era responsável por trazer grandes quantidades de cocaína pura para Goiás utilizando aeronaves.

Mário foi denunciado pelo órgão ministerial que entendeu que a conduta do causídico ultrapassaria a mera assistência jurídica, atingindo contornos que demonstrariam o suposto envolvimento direto dele com as atividades ilícitas praticadas pela organização criminosa.

Na sentença de 155 páginas, o juiz, porém, deixou evidenciado que as condutas do advogado foram normais à defesa de seus clientes, absolvendo o causídico. Atuou em seu favor, a Procuradoria de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás.

Além da sentença absolutória, a OAB-GO lembra que o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, ainda em 2020, decidiu que policiais agiram de forma ilegal, inclusive violando prerrogativas profissionais ao prenderem o advogado (Habeas Corpus nº 5680985-29.2019.8.09.0000).

Processo nº 0097404-24.2019.8.09.0175.