Advogadas escolhem hoje nova diretoria regional e nacional da ABMCJ

Candidatas à nova diretoria da ABMCJ em Goiás

Será realizada nesta sexta-feira (6) eleição para escolha da nova diretoria nacional e de Goiás da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ). A eleição acontecerá ao longo de todo o dia na sede da ABMCJ goiana, no Edifício New World, no Setor Bueno, em Goiânia.

Se despede da gestão nacional Laudelina Inácio, que comemora a ampliação no número de associadas e a reativação de nove comissões estaduais. Para o próximo triênio (2020 a 2023), a atual vice-presidente, Manoela Gonçalves, candidata em chapa única pela Diretoria Nacional, promete dar continuidade ao trabalho de ampliação e descentralização da associação. Para a diretoria regional, concorre à reeleição Larissa Bareato para presidente.

Diferenciais da gestão

Manoela Gonçalves e Laudelina Inácio

Segundo Laudelina Inácio, que assumiu a presidência em 2017, um dos principais diferenciais de sua gestão foi o fortalecimento da entidade. “Reativamos as comissões da ABMCJ no Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Piauí, Sergipe, Rondônia, São Paulo, Rio de Janeiro e Tocantins. Além disso, promovemos campanhas para aumentar o quadro associativo, e democratizamos a participação na associação a partir da criação de subcomissões”, explica. Também durante a gestão de Laudelina foi retomada a cadeira titular no Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, vinculado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, para o triênio de 2018 a 2021.

Para a atual presidente da ABMCJ, o incentivo à pesquisa e a participação em eventos é outro grande diferencial. “Nesse período, enviamos delegações com mais de 40 associadas à Argentina, Moçambique, Portugal e Itália, para a participação em eventos internacionais organizados pela Federação Internacional das Mulheres de Carreira Jurídica (FIFCJ). Também promovemos cursos, palestras e oficinas sobre as legislações pertinentes aos Direitos das Mulheres no Brasil e no mundo”, ressalta Laudelina.

Confira as integrantes da chapa da ABMCJ em Goiás

Chapa Protagonismo e União

DIRETORIA
Larissa Bareato – presidente
Maura Campos – Vice-Presidente
Nilza Starling – secretária geral
Renata Vieira – secretária adjunta
Luciene Pereira – tesoureira geral
Valéria Menezes – tesoureira adjunta.

CONSELHO DELIBERATIVO:
Jacira Maria – titular
Iomar David – adjunta

CONSELHO FISCAL
Bárbara Alencar
Suzy Souto Maior
Marly Marçal
Sônia Caetano Fernandes
Ismara Estulano
Jordanna Araujo