segunda, 21 de janeiro de 2019 62 9 9904-5026
Até dia 20

Abertas inscrições para concurso de oficial da Polícia Militar do Rio de Janeiro

Podem ser feitas até o dia 20 de janeiro as inscrições para o novo concurso da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) para oficiais. Serão oferecidas 37 vagas, sendo 30 de ampla concorrência, e sete para negros ou índios. O vencimento básico para o cargo de 2º tenente equivale a R$ 7.132,52.

As inscrições podem ser feitas no site da Ibade. O valor da inscrição é de R$ 138. Pode solicitar isenção da taxa o candidato membro de família baixa renda que seja inscrito no CadÚnico.

Para ingressar ao cargo, é exigido o nível superior com formação em direito, ter idade mínima de 18 anos e máxima de 35, até a data de publicação do edital de abertura. Para os candidatos do sexo masculino, a altura mínima exigida é de 1,65m, e paras as candidatas do sexo feminino, é necessário ter estatura de pelo menos 1,60m.

Segundo o documento, não haverá reserva de vagas para pessoas com deficiência, tendo em vista as peculiaridades do exercício das funções inerentes ao cargo de Oficial da Policial Militar.

Comentários



Receba nosso informativo

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do portal Rota Jurídica