Aberta seleção para estágio no TRT de Goiás; inscrições podem ser feitas até dia 2 de outubro

Publicidade

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) abriram processo seletivo para o preenchimento de vagas existentes e formação de cadastro de reserva para estágio supervisionado remunerado no Tribunal.

As inscrições e provas serão realizadas somente via internet, pelo site www.ciee.org.br, até dia 02 de outubro. Depois que o candidato efetuar a inscrição e receber as informações de login e senha, ele poderá fazer a prova on-line de imediato se desejar.

Podem participar do processo seletivo estudantes de nível superior em dez cursos diferentes, sendo eles Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Comunicação Social (inclusive Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Design Gráfico, Direito, Engenharia Elétrica, Estatística, Relações Públicas e Tecnologia da Informação (que abrange Ciências da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Gestão da Informação, Sistemas de Informação e Rede de Computadores).

As dez vagas para preenchimento imediato são todas em Goiânia e para os cursos de Design Gráfico (2), Direito (6), Engenharia Elétrica (1) e Estatística (1). Para os demais cursos e cidades do interior onde há unidades da Justiça do Trabalho há apenas formação de cadastro de reserva para oportunidades que surgirem durante o período de validade da seleção.

Benefícios e carga horária

O estagiário convocado receberá bolsa-auxílio correspondente a R$ 800,00 mensais e auxílio-transporte no valor de R$ 8,00 por dia de efetivo estágio. A remuneração não contempla outros benefícios, tais como auxílio-alimentação, auxílio-saúde e similares. É assegurado ao estagiário recesso remunerado de 30 dias a cada 12 meses de efetivo estágio.

As atividades de estágio terão duração de cinco horas diárias, totalizando 25 horas semanais, e devem ser desenvolvidas de segunda a sexta-feira no horário de funcionamento das unidades do TRT de Goiás.

A aprovação no certame não gera direito à contratação, garantindo aos selecionados tão somente a observância da ordem de classificação na sequência das convocações para as respectivas vagas que surgirem durante a vigência do processo seletivo.

Cotas

Em obediência à Lei 11.788/2008, é assegurada a reserva de 10% das vagas oferecidas para cada curso às pessoas com deficiência. Também há reserva de 30% das vagas para os candidatos que se autodeclararem negros ou pardos, nos termos do Decreto 9.427/2018 e em conformidade ao quesito de cor ou raça utilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Como se inscrever

Para realizar a inscrição no processo seletivo, o candidato deverá acessar o site do CIEE e entrar na lista de processos seletivos, identificando o do TRT de Goiás (clique aqui).

No ato de inscrição, o candidato deverá informar a localidade em que deseja exercer suas atividades, conforme Anexo I do edital, bem como indicar o turno (matutino ou vespertino) compatível com os respectivos horários escolares, não sendo permitida posterior alteração de tais opções.

Provas

O candidato somente poderá acessar a prova on-line com o login e senha cadastrados durante a inscrição. A prova será composta por 30 questões objetivas, sendo 10 de Língua Portuguesa, 5 de Noções de Informática e 15 de Conhecimentos Específicos, todas baseadas nos conteúdos programáticos dispostos no Anexo II do edital. O gabarito provisório e o espelho da prova on-line serão divulgados no sítio eletrônico do CIEE no dia 4/10.

As dúvidas referentes ao processo seletivo poderão ser sanadas pela Central de Atendimento do CIEE, através do telefone 3003-2433 ou do e-mail [email protected]. Fonte: TRT-GO