
Marília Costa e Silva
O Tribunal de Justiça de Goiás marcou para o próximo dia 16 de novembro, às 10 horas, a sessão do Órgão Especial para formação da lista tríplice para o cargo de desembargador na vaga reservada à advocacia. Os três nomes serão escolhidos a partir da lista sêxtupla entregue pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás. A listagem então será remetida pelo TJGO ao governador Ronaldo Caiado (DEM) a quem caberá a tarefa de escolher o novo magistrado goiano, que ocupará vaga criada pela Lei Estadual n. 20.254/18.
A lista da OAB-GO foi formada em sessão especial do Conselho Seccional realizada no dia 28 de outubro. Integram a listagem (em ordem alfabética) os advogados Alexandre de Morais Kafuri (34 votos), Antônia de Lourdes Batista Chaveiro Martins (30 votos); Anderson Máximo de Holanda (48 votos); Marcelino Assis Galindo (31 votos); Ricardo Baiocchi Carneiro (28 votos); Sônia Maria Carneiro Caetano Fernandes (44 votos).
O advogados já estão mobilizados em busca de votos dos desembargadores. O Rota Jurídica entrou em contato com eles. O mais votado na OAB-GO, Anderson Máximo de Holanda, por exemplo, afirma que as visitas têm sido muito boas. “Tenho buscado me apresentar, conversar sobre as experiências por onde passei. Os encontros dependem muito da disponibilidade dos desembargadores, principalmente por conta da pandemia. Mas tenho feito meus esforços para conseguir conversar com todos”, frisa o candidato.
Marcelino Assis Galindo também está empenhado. Até agora, ele já visitou 10 dos 20 desembargadores que votarão. Ele conta que as visitas estão acontecendo principalmente por videoconferência devido à crise sanitária da Covid-19. Apesar disso, ele assegura que tem sido muito bem atendido pelos magistrados, que se mostram receptivos a um representante do interior. O advogado é de Trindade e o primeiro da subseção a integrar uma lista sêxtupla formada pela categoria.
Ricardo Baiocchi também já visitou 10 magistrados. Ele também conta que tem agendado os encontros pelo telefone e que a maioria deles também ocorre on-line. Apesar da distância física, o advogado explica que é possível boas conversas. “Tenho percebido boa vontade em todos os desembargadores”, frisa Ricardo, que tem intenção de se encontrar com todos os magistrados para se apresentar e deixar sua mensagem.
Alexandre de Morais Kafuri também está mobilizado. Esta é a segunda vez que ele integra a lista sêxtupla da OAB-GO. Em 2018, quando Guilherme Isac Gutemberg foi escolhido novo desembargador, ele também foi selecionado pela classe. O mesmo aconteceu com Antônia Chaveiro, que chegou a figurar na lista tríplice formada pelo TJGO. Ela não respondeu ao Rota Jurídica sobre a mobilização no TJGO. O mesmo aconteceu Sônia Caetano Fernandes.
Integrantes do Órgão Especial que votarão para formação da lista tríplice
01 Desembargador Walter Carlos Lemes
02 Desembargadora Beatriz Figueiredo Franco
03 Desembargador Ney Teles de Paula
04 Desembargador Leobino Valente Chaves
05 Desembargador Gilberto Marques Filho
06 Desembargador João Waldeck Félix de Sousa
07 Desembargadora Nelma Branco Ferreira Perilo
08 Desembargador Carlos Escher
09 Desembargador Kisleu Dias Maciel Filho
10 Desembargador Zacarias Neves Coelho
11 Desembargador Gerson Santana Cintra
12 Desembargadora Carmecy Alves de Oliveira
13 Desembargador Nicomedes Domingos Borges
14 Desembargador Itamar de Lima
15 Desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis
16 Desembargador Olavo Junqueira de Andrade
17 Desembargador Guilherme Gutemberg Isac Pinto
18 Desembargador José Carlos de Oliveira
19 Desembargador Jairo Ferreira Júnior
20 Desembargador Marcus da Costa Ferreira