1ª Câmara Criminal do TJGO realiza primeira sessão transmitida ao vivo no canal do YouTube

Na sessão de julgamento transmitida ao vivo por mais de três horas, foram julgados mais de 165 processos digitais
Publicidade

Os integrantes da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), presidida pelo desembargador José Paganucci Júnior, inovaram, nesta quinta-feira (16), ao realizarem sessão extraordinária que foi transmitida ao vivo por meio do canal do YouTube do TJGO.

Foram apreciadas medidas urgentes, conforme consta no artigo 2º do Decreto Judiciário 632/2020, que dispõe sobre a prevenção ao Coronavírus – Covid-19 e a instituição do Regime de Plantão Extraordinário (RPE), no âmbito do Poder Judiciário goiano. Os desembargadores Itaney Francisco Campos, Ivo Fávaro, Avelirdes Pinheiro de Lemos e Nicomedes Domingos Borges, que também compõem a 1ª Câmara Criminal, participaram da sessão juntamente com o procurador Leônidas Brito e a secretária em substituição da 1ª Câmara Criminal, Maria de Lourdes Gois.

Na sessão de julgamento transmitida ao vivo por mais de três horas, foram julgados mais de 165 processos digitais. Além disso, houve 2,2 mil reproduções. A transmissão chegou a 162 picos simultâneos e teve 96 novos inscritos no canal do YouTube do TJGO. Ainda de acordo com os dados, 129 pessoas clicaram em “gostei” e nenhuma em “não gostei”.

O presidente da 1ª Câmara Criminal do TJGO, desembargador José Paganucci Júnior, ressaltou a iniciativa que chamou de histórica para o Judiciário goiano. “A princípio era um teste que foi extremamente positivo, deu tudo certo. Agora veio para ficar”, frisou. Segundo ele, uma nova sessão foi marcada para o próximo dia 30 de abril, às 9 horas. “Dependendo de como for nos próximos dias em relação à pandemia, em maio, se for realizada assim, haverá a possibilidade de fazermos a sessão com processos físicos e ainda termos sustentação oral”, informou o desembargador.