“Cartórios pelo bem social” distribui alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade, na região da 44

Integrantes do projeto Cartórios pelo bem social
Publicidade

Quem passa pela região da Avenida 44, no Setor Norte Ferroviário, em Goiânia, em alguns dias da semana no início da noite, se depara com um grande número de pessoas em situação de vulnerabilidade social, enfileiradas para receber alimentos de organizações sociais. Um dos grupos responsáveis pela ação é formado pelo Sindicato dos Notários e Registradores de Goiás (Sinoreg-GO) e a Associação dos Titulares de Goiás (ATC-GO).

Por nome “Cartórios pelo bem social”, o projeto promove, de forma frequente, com parceiros como a GEAV (Grupo Espírita Amor e Vida), campanhas de arrecadação para a constante doação. Outras localidades, em todo o estado, também são beneficiadas, de acordo com a necessidade.

O coordenador das ações sociais da “Cartórios pelo bem social”, Rodrigo Esperança Borba, explica que “os cartórios estão bastante ativos nas mais diversas ações sociais pelo país. O que fizemos em Goiás foi organizar e dar uma unidade permanente potencializadora a toda essa solidariedade já praticada pelos cartórios do nosso Estado”.

Para contribuir com essa campanha permanente dos cartórios, são disponibilizadas três formas de arrecadação: a doação de alimentos não perecíveis em baús fixados nos cartórios, Pix (CNPJ: 02.249.018/0001-57) em valor que será utilizado para a compra de cestas básicas e por meio da aquisição de produtos oficiais da campanha, disponíveis no site www.cartoriospelobemsocial.com.br.

Dia do Livro

O projeto também vai arrecadar livros

Em celebração ao Dia Nacional do Livro, comemorado no dia 29 de outubro, o Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia (1ºRIGO), em parceria com o projeto “Cartórios pelo Bem Social”, também arrecada, até 21 de outubro, obras literárias, mangás, gibis e HQ’s para distribuição à Escola Estadual Jardim América, em Goiânia.

A proposta tem como objetivo incentivar o hábito de leitura entre crianças e adolescentes. Para isso, são aceitas obras em bom estado de conservação, com preferência para publicações contemporâneas, pois a instituição de ensino beneficiada pretende atualizar seu acervo com obras literárias e gibis atuais para maior engajamento dos alunos no hábito da leitura.

A doação será realizada no dia 27 de outubro. “Nós arrecadamos pela primeira vez em 2018 e repetimos a ação em 2019. Infelizmente, com a suspensão das aulas presenciais, suspendemos também a campanha nos últimos dois anos”, explica Igor França Guedes, presidente da Associação dos Titulares de Cartórios de Goiás(ATC-GO). “Este ano retomamos essa ação para comemorar o Dia Nacional do Livro, pois acreditamos que o caminho para um futuro promissor é trilhado por meio da educação de jovens e crianças”, declara o Oficial.

Quem quiser colaborar com a campanha, pode participar separando os livros a serem doados e entregá-los no hall de atendimento do Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia (1ºRIGO). O endereço da Serventia é na Avenida T-9, esquina com a Rua C-211,
nº 2.310, Edifício Inove Intelligent Place – Jardim América, Goiânia (GO).