40 Novos servidores das áreas administrativa e judiciária são empossados no TRT-GO

Servidores empossados em foto oficial após a solenidade
Publicidade

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT de Goiás), desembargador Geraldo Rodrigues do Nascimento, deu posse, nesta sexta (1º), a 40 servidores aprovados no concurso público 2022/23, que deverão ocupar vagas no quadro permanente do Tribunal.

Dentre os cargos preenchidos com a posse estão os de analista na área judiciária e na área administrativa e nas especialidades Medicina do Trabalho, Contabilidade, Estatística, Odontologia, Tecnologia da Informação e oficial de Justiça; e técnico judiciário na área administrativa e nas especialidades Agente de Polícia Judiciária, Saúde Bucal e Tecnologia da Informação.

Ao discursar para os empossandos, o presidente saudou os novos servidores afirmando que eles são a nova mola mestra do tribunal. O desembargador ressaltou a alegria do momento vivenciado pelo TRT-GO, que recebe os novos servidores, e para os novos servidores e suas famílias. “Imaginamos a explosão de felicidade para um pai e para uma mãe, diante deste momento de vitória”, salientou ao cumprimentar a todos presentes. Nascimento disse que o servidor que toma posse hoje não chegou ao tribunal por sorte e, sim, pela constante dedicação aos estudos, conquistando um ambiente de trabalho estimulante e agregador com uma boa remuneração.

O presidente explicou ainda que o dever do tribunal é atender bem, servir com absoluta presteza, da forma mais relevante e dentro do menor espaço razoável de tempo, a todos que buscam a prestação jurisdicional. “Nós, que somos servidores, em sentido lato, temos de avaliar não o nosso tempo, mas sim, o do cidadão”, asseverou ao destacar que o tempo é um bem muito precioso, vez que muito escasso e indispensável.

Geraldo Nascimento destacou a atuação de vanguarda do TRT-GO, com a conquista do Prêmio CNJ de Qualidade, com o reconhecimento de Selo Ouro ou Diamante – maiores graduações oferecidas pelo prêmio. O desembargador realçou o investimento maciço do tribunal em excelentes condições de trabalho para magistrados e servidores, com a oferta sistemática de cursos, melhorias de instalações físicas, recursos materiais e tecnológicos de modo a conceber um ambiente de contínuo aprimoramento e engrandecimento profissional.

Os empossados participam, na próxima semana (4, 5 e 6) de curso de ambientação na Escola Judicial, com conteúdos introdutórios à vida funcional. Fonte: TRT-GO