O Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia (1ºRIGO) e os Cartórios pelo Bem Social estão arrecadando brinquedos e livros infantis. A ação pretende arrecadar os donativos até dia 10 de outubro para as crianças e adolescentes atendidas pela para a Associação Servindo, Educando, Acolhendo, Restaurando com Amor (Seara).
Atualmente, a associação atende cerca de 180 crianças e adolescentes, de 6 a 16 anos, nas duas unidades em Goiânia: no Goiânia Viva e no Dom Fernando II. “Oferecemos atividades na área educacional, na área esportiva e na área cultural, além de combater a insegurança alimentar com as refeições”, contou o gerente de projetos sociais da Seara, Humberto Oliveira.
Segundo o gerente, a Seara começou em 1988 com um grupo de professores, pessoas religiosas e educadores que tinham como objetivo evitar que crianças em estado de vulnerabilidade socioeconômica fossem às ruas pedir dinheiro ou trabalhar como flanelinhas. Entretanto, o trabalho desse grupo de voluntários foi regularizado somente em 2013.
Para atender melhor as crianças, Humberto recomenda que a doação seja de livros de literatura infanto-juvenis, por serem mais eficientes para trabalhar com as crianças atendidas pela associação. “Temos restrição de livros com conteúdos políticos e/ou religiosos”, esclareceu. Já quanto aos brinquedos, o gerente da Seara recomenda brinquedos pedagógicos.
Alimente Sonhos
A campanha Alimente Sonhos é uma ampliação de outras iniciativas já realizadas pelo 1ºRIGO, voltadas para o desenvolvimento sociocultural de crianças e adolescentes na capital goiana. As primeiras ações foram promovidas pela campanha Doe Um Livro, realizadas em 2018, 2019 e 2022. No ano passado, o cartório passou a arrecadar, também, brinquedos já pela atual campanha.
“Nossa intenção é contribuir com trabalho social em prol do desenvolvimento sociocultural de crianças e adolescentes, pois defendemos que para Goiânia se tornar uma cidade boa para se viver, devemos oportunizar o crescimento por meio da mudança na perspectiva de futuro de diversas crianças em situação de vulnerabilidade socioeconômica”, argumentou o Oficial do 1ºRIGO, Igor França Guedes.
Para participar da campanha, basta doar livros infantis e brinquedos no hall de atendimento do 1ºRIGO, localizado na Av. T-9, esquina com a Rua C-211, n. 2.310 Edifício Inove Intelligent Place, Térreo, no Jardim América.