Videoconferência: obras na Justiça Federal em Goiás alteram atividades das Turmas Recursais

Com o início das obras de reforma do edifício anexo da Sede da Justiça Federal em Goiás nesta segunda-feira (14), a Secretaria das Turmas Recursais alterou seu fluxo de atendimento ao público. A unidade passou a atender no 1º andar do Edifício Sede.

A mudança também alterou a realização das sessões das Turmas Recursais, cujas atividades ocorrerão exclusivamente por videoconferência, conforme previsto na Decisão Presi 233/2023, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1); e na Portaria 3/2020, da Coordenação das Turmas Recursais dos Juizados Especiais Federais (JEFs).

Dessa maneira, os advogados com processos nas Turmas Recursais continuarão a ser atendidos de forma presencial ou pelo balcão virtual da secretaria. Já os pedidos de sustentação oral nas sessões de julgamento serão por videoconferência, devendo a solicitação ser feita previamente pelo e-mail turma.recursal.go@trf1.jus.br, conforme Portaria 3/2022.

As mudanças têm o objetivo de garantir que as atividades ocorram com a menor interferência, garantindo também a segurança de magistrados, advogados e servidores durante a realização das obras, que interditaram o acesso pela Rua 20 pelos próximos dias.

Em caso de dúvidas ou outras orientações, o advogado ou parte pode falar com a Secretaria das Turmas Recursais pelos telefones (62) 3226-1784/1780 ou no balcão virtual da unidade.