Vereadores derrubam veto e mantém criação de serviço de atendimento móvel veterinário

O plenário da Câmara Municipal de Goiânia derrubou nesta terça-feira (15) o veto integral do prefeito Iris Rezende ao Projeto de Lei do vereador Zander (Patriota), que autoriza a criação de serviço de atendimento móvel veterinário (Samuvet) para resgate e socorro de animais em vias públicas. Foram 19 votos favoráveis à derrubada do veto e três contra, dos vereadores Oséias Varão (Sem Partido), Sargento Novandir (Podemos) e Adrey Azeredo (MDB).

O texto do projeto prevê que o atendimento avaliará se o anima precisa passar por cirurgia ou algum tratamento especial. Se necessário, será encaminhado para Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura Municipal de Goiânia. As despesas desta lei ocorrerão por conta das dotações orçamentárias próprias, podendo, se necessário, serem suplementadas.

“Esse é um projeto que a nossa cidade precisa, ainda mais agora que teremos a construção do Hospital Público Veterinário, nos precisamos de um meio de transporte para poder transitar com esses animais que estejam doentes ou lesionados. Acho que a câmara foi sensível e gostaria de agradecer os nobres vereadores que votaram a favor da derrubada do veto”, justificou Zander.