Vereador propõe centro médico exclusivo para idosos

O vereador tucano, Dr. Gian, apresentou na Câmara de Goiânia projeto de lei para a construção e implantação do chamado Centro Médico Municipal do Idoso (CMMI), a ser criado pela Prefeitura de Goiânia.

“Nosso projeto é uma iniciativa para resguardar e dar atendimento de qualidade à população idosa de Goiânia, como estabelece normas e regulamentos expedidos pelo Ministério da Saúde”, destaca o vereador do PSDB. Dr Gian, em seu projeto, determina que o CMMI terá que ter uma infraestrutura com garantias sociais de forma universal e igualitária, assistência integral à saúde do idoso “por meio de ações voltadas à prevenção, proteção e recuperação da saúde”.

Ele que o Centro Médico deverá igualmente conta com tratamento como habilitação ou reabilitação dos idosos, conforme direitos assegurados pela Constituição Federal e Estatuto do Idoso. “Esse CMMI faz parte, portanto, de uma medida voltada a promover uma melhor qualidade de vida para os idosos, com cuidados diários, num centro de referência e preparado para tal finalidade”, concluiu Dr Gian.