“Vamos abrir espaço para que novas lideranças participem e opinem”, diz Enil Filho

enil inaugu
Enil Filho durante a inauguração de seu escritório político

Wanessa Rodrigues

Pelo menos 800 pessoas, em grande parte jovens advogados, estiveram presentes à inauguração do escritório político do atual presidente da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Enil Henrique de Sousa Filho na noite desta quinta-feira (10). A abertura do local, na Rua 5 esquina com Rua 10, próximo à Praça Tamandaré, no Setor Oeste, em Goiânia, marcou a entrada oficial de Enil como pré-candidato à reeleição.

Em seu discurso, Enil Filho, que há sete meses está à frente da diretoria da seccional goiana da OAB, disse que, após o trabalho realizado neste período e diante do apelo da categoria, principalmente de jovens advogados, decidiu entrar na disputa. “Com humildade eu me coloco como pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados Seccional Goiás e quero adiantar, que esta posição foi tomada e será executada com muita humildade, sem desmerecer qualquer adversário”, disse.

Enil Filho disse que a pré-candidatura não foi anunciada antes porque a atual diretoria “estava corrigindo muitas coisas da gestão passada” e que, agora, o grupo tem condições de entrar em uma campanha com a cabeça erguida. Além disso, que não vão permitir a perpetuação de poucos e que o grupo está unido e não os abalará.

“Vamos abrir, como já estamos fazendo, espaço para que novas lideranças venham, participem, opinem e sejam de fato voz ativa na Ordem dos advogados”, ressaltou. Enil Filho disse, ainda, que a obrigação é de construir e deixar um legado para as gerações que irão suceder na Ordem.

Pesquisa
Em seu discurso, Enil Filho disse que pesquisas de institutos já colocam o grupo em primeiro lugar na disputa. Ele prometeu intensificar o trabalho para que as propostas sejam ouvidas em todo o Estado. “Pois tenho convicção de que o plano de metas que será apresentado fará uma verdadeira revolução na OAB-GO”, completa.