TV Justiça passa a transmitir sessões de julgamento do Tribunal Superior do Trabalho

Publicidade

A partir desta terça-feira (2), os julgamentos das Seções Especializadas em Dissídios Individuais do Tribunal Superior do Trabalho passam a ser transmitidos, na íntegra, pela TV Justiça. A iniciativa amplia a participação da Justiça do Trabalho na programação da emissora, conforme termo de gestão compartilhada assinado entre o TST e o Supremo Tribunal Federal (STF).

As sessões de julgamento da Subseção II Especializada em Dissídios Individuais (SDI-2) serão transmitidas ao vivo, toda terça-feira, às 9 horas. O colegiado avalia ações rescisórias, mandados de segurança, ações cautelares, habeas corpus, conflitos de competência, recursos ordinários e agravos de instrumento.

Já as sessões de julgamento da Subseção I Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) serão exibidas às sextas-feiras, às 9 horas, em formato gravado. A SDI-1 é responsável por uniformizar a jurisprudência trabalhista, a partir da análise de teses antagônicas das Turmas do Tribunal.

Para o presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Emmanoel Pereira, a exibição dos julgamentos amplia a transparência da Corte e favorece a cidadania. “A TV Justiça tem alcance nacional, com informações de qualidade sendo divulgadas por todo o país. Ao acompanhar os julgamentos do TST, o telespectador ficará bem informado sobre os direitos trabalhistas e poderá exercer sua cidadania com mais confiança e segurança”, destaca o ministro. Fonte: TST