TRF da 1ª Região, que engloba Goiás, empossará novos dirigentes no dia 17 de abril

A assinatura do ato de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) para o biênio 2020-2022 será realizada no dia 17 de abril, às 16 horas, na sede do Tribunal, em Brasília/DF. Será empossado como presidente do TRF1 o desembargador federal I’talo Fioravanti Sabo Mendes. No cargo de vice-presidente, assumirá o desembargador federal Francisco de Assis Betti, e como corregedora regional da Justiça Federal da 1ª Região, a desembargadora federal Ângela Maria Catão Alves.

Em razão das medidas temporárias adotadas pelo TRF1 de prevenção e redução de riscos de disseminação e contágio do novo coronavírus, o ato de posse dos novos dirigentes perante o presidente do Tribunal, desembargador federal Carlos Moreira Alves acontecerá com a presença mínima de pessoas necessárias para a posse. Para assistir em tempo real, basta acessar a página do Tribunal na internet, clicar em Comunicação Social e, em seguida em Transmissão de Julgamento.

Os TRFs representam a segunda instância da Justiça Federal, sendo responsáveis pelo processamento e julgamento de recursos contra decisões da 1ª instância que envolvam a União, autarquias e empresas públicas federais. Julgam, também, processos originários, conforme prevê o artigo 108 da Constituição Federal.

Maior dos cinco Regionais do País, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) tem sob sua jurisdição 14 unidades da Federação (Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins), o que representa mais de 80% do território nacional.