TJGO quer fortalecer o serviço de vigilância em 127 comarcas goianas

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) abrirá no dia 13 de agosto, a partir das 8 horas, licitação por meio de pregão eletrônico para a contratação de empresa que prestará serviço de segurança e vigilância, inclusive armada, para atender 127 comarcas do Estado. O valor estimado do contrato será de mais de R$ 18 milhões. A iniciativa faz parte de um projeto maior do TJGO que visa garantir segurança patrimonial e ao público – tanto para servidores quanto para quem frequenta as comarcas.

A abertura das propostas e a disputa serão no dia 14 de agosto. A partir do resultado, a empresa que vencer a licitação passará pela formalização legal para contratação. A estimativa é que em 30 dias, após o resultado final, a licitada passe a prestar os serviços. A vigilância armada, por exemplo, será oferecida nas comarcas com mais de 30 mil habitantes e nos locais que apresentam histórico de insegurança.

Pedido
A contratação de serviço de segurança e vigilância é uma das principais solicitações das comarcas do Estado, principalmente da região do Entorno do Distrito Federal, no sentido de investir em medidas que possam inibir ações de violência, roubos e furtos – frequentes em diversos locais. De acordo com o diretor-geral do TJGO, Wilson Gamboje (foto), o TJGO vem avaliando a possibilidade de fortalecer as ações de segurança há mais de três anos, entretanto, devido à dificuldade de recursos, só agora foi possível priorizar o tema. “Ao longo desse tempo tentamos construir soluções para a questão da segurança”, esclarece.

Ele acrescenta que outras iniciativas deverão ser tomadas, posteriormente, como investimento em cancelas eletrônicas, portas com controle de acesso e CFTV (sistemas internos de televisão) nas comarcas. Fonte: TJGO