TJGO interrompe atendimento ao meio dia para a ligação da nova subestação de energia elétrica no complexo do Setor Oeste

O expediente forense no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e os prazos processuais dos feitos que tramitam no 2º grau vão ficar suspensos a partir do meio-dia desta sexta-feira (7). A medida consta do Decreto Judiciário nº 1561/2019, assinado pelo presidente, desembargador Walter Carlos Lemes.

A suspensão dos trabalhos é necessária para a ligação definitiva da nova subestação de energia elétrica no complexo do TJGO, que será feita no período da tarde. Dessa forma, o decreto abrange somente as unidades que funcionam no Palácio da Justiça, localizado na Avenida Assis Chateaubriand, Setor Oeste. As unidades do segundo grau e as demais de primeiro grau que funcionam fora da sede, terão expediente normal.

O TJGO informa que os serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação também poderão ser afetados a partir do período vespertino nas unidades jurisdicionais e administrativas do Poder Judiciário do Estado de Goiás.

Os sistemas disponibilizados por meio da Internet, como Proad, Webmail, Projudi e PJD, estarão operacionais e poderão ser acessados, ressalvadas as unidades afetadas por eventual queda no link de dados. Especificamente quanto ao Projudi/PJD, os processos que foram criados originariamente na plataforma digital estarão disponíveis, contudo, aqueles que foram digitalizados (antigos processos físicos) poderão ficar inacessíveis durante o desligamento.

Desse modo, a fim de se evitar prejuízos à prestação jurisdicional, sobretudo no que se refere às audiências, perícias e demais atos processuais designados para a data em referência, recomenda-se, por cautela, que seja realizado previamente o download completo dos documentos necessários em formato PDF, e posterior inserção dos novos documentos produzidos quando houver a normalização do sistema.