Tem consumidor vendendo como se fosse seu carro de locadoras, alerta juiz sobre nova fraude denunciada à Justiça

O juiz Élcio Vicente da Silva, titular da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual da Comarca de Goiânia, alertar sobre a existência de inúmeras ações judiciais envolvendo locadoras de veículos com atuação na capital. Elas estão movendo ação judicial para reaver automóveis de sua propriedade que estão sendo vendidos indevidamente após serem locados. Alguns exemplos são os processos de número 5375102; 5159557.60; 5362252.03.

Segundo ele, nessas demandas, uma terceira pessoa, simulando ser cliente e provavelmente com documentos de identidade falsos, retira o veículo para locação junto das empresas e, ao invés de devolvê-lo após o uso, falsifica documentos de transferência dos veículos de propriedade da locadora para consumidores goianos.
Em seguida, conta, esses automóveis são vendidos a outras pessoas e registrados no Departamento de Trânsito, e elas não sabem da fraude realizada.

De acordo com as informações provisórias levantadas até agora, as empresas locadoras não tem participação em relação a transferência fraudulenta (seriam vítimas) e também não se tem notícia do envolvimento direto do Detran nas fraudes, até o presente momento.

De qualquer forma, de acordo com o magistrado, as pessoas que pretendem adquirir veículos que tiveram como proprietário anterior locadora de veículos, devem tomar cuidado redobrado, visto que existe a possibilidade perderem os valores gastos e o próprio veículo transferido em fraude, haja vista que as locadoras estão pedindo judicialmente a devolução dos veículos.