TAC firmado pelo MP é cumprido pela Unirv para realização de concurso público em Formosa

Publicidade

Ao acolher as tratativas feitas com o Ministério Público de Goiás (MPGO), em termo de ajustamento de conduta, a Universidade de Rio Verde (UniRV) publicou edital para a realização de concurso público para preenchimento de cargos vagos de professor, assistente administrativo, auxiliar administrativo e técnico em laboratórios de ciências, no campus de Medicina em Formosa e outros municípios.

O MP recebeu representação enviada pelo Centro Acadêmico de Medicina Sebastião Lázaro Pereira, de acadêmicos da Faculdade de Medicina de Formosa (Unirv), sobre suposta violação ao princípio do concurso público relativamente ao corpo docente (de professores) e ao quadro administrativo dessa faculdade.

A universidade, que é uma fundação pública municipal, deve obediência à regra do concurso público para provimento de cargos efetivos, destacou a promotora de Justiça Andrea Beatriz de Barcelos, titular da 6ª Promotoria de Formosa.

A instituição de ensino informou à promotora que já foi publicado o Edital nº 1/2023, com realização das provas neste mês de dezembro e resultado final em 1º de março de 2024.